
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
2ª à 6ª feira - 9:00 às 18:00 h.
Sábado - 9:30 ao 12:00 h.
PABX (16) 3623.2000/ 3625.5663 • WhatsApp (16) 98186.3555
R. Ayrton Roxo, 328 esquina c/ R. 7 de Setembro - Ribeirão Preto - SP
Notícias

Vacina tetravalente contra influenza supera a vacina trivalente em eficácia
Fonte:Revista Vaccine
Vacinas tetravalentes contra infecções causadas pela influenza podem ser mais protetoras do que as trivalentes. Este é o resultado de um estudo realizado por cientistas americanos que foi apresentado na revista “Vaccine”. A adição de uma quarta cepa tornou a vacina mais eficaz e foi igualmente segura.
As vacinas contra influenza são trivalentes ou tetravalentes. Na maioria dos casos, a vacinação é trivalente e contém duas cepas de influenza A e uma de duas cepas possíveis de influenza B. A vacina tetravalente contém ambas as cepas e, desta forma, reduz o risco de 50 por cento de uso da cepa B errada.
Pesquisadores da Universidade de St. Louis (Missouri) avaliaram os dados de 3.355 adultos hígidos (18 a 64 anos) que receberam uma vacina contra influenza em 38 estados americanos. Os sujeitos foram aleatoriamente injetados com uma das três vacinas: uma vacina tetravalente contendo duas cepas de influenza A e ambas as cepas de influenza B, a vacina trivalente licenciada para a estação de influenza atual ou uma vacina trivalente alternativa que não estava entre as vacinas contra influenza licenciadas.
O estudo revelou que os participantes que receberam a vacina tetravalente apresentaram uma resposta de anticorpos mais potente contra as cepas B e uma resposta igualmente boa contra as cepas A em comparação aos outros sujeitos do estudo.
“Descobrimos que a adição de uma quarta cepa à vacina aumenta a chance de a vacina corresponder às cepas de influenza B circulantes. Ao mesmo tempo, a adição não comprometeu a capacidade de a vacina proteger contra as outras três cepas e foi igualmente segura”, disse o autor do estudo Geoffrey Gorse.
Desta maneira, as vacinas tetravalentes são uma boa forma de aumentar a proteção contra influenza.

Vacina contra Dengue
Fonte: Sanofi Pasteur
Chamada Dengvaxia®, a primeira vacina contra dengue está disponível em nossa clínica.
A Vacina está indicada para pessoas de 9 a 45 anos de idade.
Está contra indicada em gestantes, mulheres amamentando e pessoas com imunidade comprometida
Eficácia contra os 4 tipos de dengue. Essa vacina não protege contra Zika ou Chicungunya.
São 3 doses, com intervalo de 6 meses cada dose.
Isso significa que a proteção total só se alcançará após 1 ano.

As diferenças entre Coronavírus e Gripe
Fonte: Precision Vaccinations
7 de março de 2020 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que, embora o novo vírus corona e o vírus influenza possam causar doenças respiratórias, existem várias diferenças.
Em 6 de março de 2020, a OMS publicou uma visão geral das 7 principais diferenças entre a doença de coronavírus 2019, conhecida como COVID-19 e o vírus da influenza.